sábado, 23 de agosto de 2014

3º Aula - Prova Prática de Jogos de Oposição

1- Atenção e rapidez – Gato e o Rato (Tom e Jerry)
Todos os alunos começam sentados e apenas dois de pé, um será o Gato (tom) e o outro será Rato (Jerry), a jogo consiste em o gato tentar pegar o rato, assim o gato sair correndo atrás do rato e caso consiga pegar igual um pega-pega normal, trocam-se as funções e o gato vira rato e vice-versa. Caso o rato conseguir fugir do gato e pular um dos colegas que estarão sentados, aconteci a seguinte troca, quem era rato pulou e fica sentado, quem estava sentado vira gato e que era o gato sai correndo, pois virou rato.

2- Conquista de objeto – O Gato, o Rato e a Despensa.
Em duplas. Corda e um Objeto para simular queijo. Objetivo é conquistar um queijo que esta na dispensa. Um dos alunos (gato) será responsável pela guarda da despensa, onde encontra- se o queijo; o outro (rato) tentará apanhar o queijo. Para tanto, o rato tentará passar pelo gato, que esta cuidando da despensa.  Para conseguir o queijo o rato deverá entrar no circulo (despensa) com os dois pés. Depois deverá passar pelo gato para sair.

3- Conquista de território – Pitbull
Corda em circulo simulando a casa do cachorro. Em duplas um aluno será o pitbull que tentará voltar a sua casa (território) e o outro aluno é o dono que não quer mais o cachorro e tentará impedir que o mesmo entre dentro da casa, assim o jogo termina ou quando o cachorro entrar na sua casa, estando todo dentro do circulo  ou quando o dono o prendeu, podendo ser uma imobilização por mais de 10s.

4- Desequilíbrio – Cavalo de troia
Em duplas, um sobe nas costas do outro (formando um cavalo) dentro de um circulo. Uma dupla contra a outra, o cavaleiro deverá desequilibrar o oponente, fazendo que ele saia do circulo. O jogo termina quando um dos cavaleiros sair do circulo ou seu desequilíbrio o fizer cair, assim o cavaleiro só pode usar as mãos para atacar seu oponente.

5- Reter e Imobilizar – Me segure se puder
Buscar imobilizações fixas e saídas delas no solo. Uso de sua própria inércia ou peso do corpo. O jogo com o papel definitivo: um jogador imobilizar o outro  no começo e acaba o jogo quando quem estava sendo segurado no começo se levante ou quando algum dos dois faz uma imobilização de 10s.

6- Combate – Luta Caranguejo

Em duplas sentados, com apoio das mãos para trás do abdômen vão tomar posição de caranguejo, ou seja, só podem andar de quatro apoios e sem encostar o bumbum no solo, o jogo consiste em tentar fazer com que oponente encoste o bumbum ao solo, posso usar as pernas para empurrar ou puxar, posso usar uma das mãos para empurrar ou puxar, também posso usar quadril para desequilibrar. Não posso tirar as duas mãos do solo e nem efetuar um giro que eu saia da posição inicial, termina o jogo quando um dos dois alunos encostar o bumbum no solo ou efetuar uma infração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário